quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Mistério Que Virou Animes


O Mistério Que Virou Anime


Você já ouviu falar sobre John Titor?
No ano de 2000, uma figura misteriosa apareceu nos fóruns americanos dizendo ser um viajante do tempo. Seu nome: John Titor.
Ele alegava ter vindo do ano de 2036, dizendo que em sua época, o mundo estava se reestruturando após a terceira guerra mundial que teria dado início em 2014. Segundo Titor, em sua época a tecnologia foi monopolizada, fazendo as pessoas darem valor novamente a máquinas de escrever. Como soldado servente da “Resistência”, John Titor recebeu a missão de voltar no tempo, exatamente no ano de 1975, com o objetivo de recuperar um IBM 5100, um computador que possuía uma falha de sistema que daria ao usuário um código de acesso que permitiria entrar no banco de dados de seu fabricante.
Não muito tempo depois, Titor postou imagens de sua “suposta” máquina do tempo, mostrando painéis de controle e as plantas de construção. Após analisarem cuidadosamente o material, estudiosos alegaram que a estrutura da Máquina do Tempo tinha bases físicas e que as fotos enviadas não possuíam edições. A NASA afirmou que a tecnologia utilizada para a criação do transporte não era a mesma que usávamos na época, trazendo ainda mais mistério ao caso.
Após alguns meses sem acessar o fórum, já em 2001, John Titor retornou dizendo ter obtido sucesso em sua missão e que retornaria logo para a sua época. O fato mais interessante é que, no mesmo ano, perguntaram para a empresa que guardava o IBM 5100 se não deram falta do modelo. A resposta foi positiva. Misteriosamente, o último computador que existia e estava guardado no depósito da empresa, sumiu.
Foi a última vez em que John Titor apareceu na internet.

Mentira ou verdade?
John Titor comentou sobre vários acontecimentos dos quais havia ouvido falar em sua época. Alguns deles se concretizaram, como conflitos políticos e catástrofes naturais. Outros falharam, tal como o cancelamento de eventos esportivos que não aconteceriam por causa dos conflitos entre os países nos próximos anos.
Do ponto de vista religioso é impossível; Do ponto de vista físico, pouco provável; Do ponto de vista científico, contestável; Do ponto do restante é, no mínimo, duvidoso.
Até hoje, apenas pode-se dizer que tudo não passa de um verdadeiro mistério. Não há provas de que Titor estava sendo verdadeiro em suas alegações, assim como também não há provas de que ele estava sendo falso. Como o próprio dizia: “Cabe a cada um escolher no que quer acreditar”.

Inspiração para filmes e animes
Após os eventos que aconteceram entre 2000 e 2001, pessoas inspiradas nas postagens de Titor escreveram inúmeros livros, filmes e também um anime chamado “Steins;Gate”.
O anime traz algumas postagens de volta do passado e faz menções a várias teorias sobre viagens temporais, tal como: Linhas de mundo, taxas de convergências e também sobre o Buraco Negro.
Steins;Gate também ganhou um filme recentemente, trazendo consigo uma das melhores teorias ligadas a linhas de mundo: a teoria do “Deja-vi”.
John Titor foi comentado novamente este ano, treze anos após ter desaparecido. As pessoas lembraram que ele havia dito que a grande guerra se daria início em 2014, dizimando grande parte da população mundial. Sabemos que a Rússia e a Ucrânia estão ainda em conflito, além de outros países que sempre tiveram seus conflitos, e agora estão se intensificando. Para alguns, isso não passa de uma grande coincidência. Já para outros, é apenas mais um motivo para acreditar em John Titor.



E você? Acredita nisso?

Créditos da matéria: Júnin.

0 comentários:

Postar um comentário